Binotto nega que a Ferrari está “meses à frente”

terça-feira, 1 de março de 2022 às 9:24

Ferrari

Mattia Binotto descartou a alegação de Lewis Hamilton de que a Ferrari está “vários meses à frente” com seu novo carro de 2022.

Hamilton acredita que o foco de Mercedes e Red Bull na disputa pelo título de 2021 significa que grandes equipes fora da luta pelo campeonato conseguiram se preparar melhor para a nova era da Fórmula 1.

Depois que o carro da Ferrari se destacou no primeiro teste em Barcelona, ele disse: “Você assume que eles não se desenvolveram muito no ano passado e colocaram tudo neste carro. Então, isso significa que eles estão vários meses à frente?”

Binotto, chefe da Ferrari, descartou a alegação.

“Eu tenho certeza que, quando nós chegarmos ao Bahrain, serão eles que estarão dois ou três meses à frente”, declarou ele à Sky Italia. “Era importante para nós criar uma boa base, mas temos uma longa temporada pela frente e eu espero uma competição muito forte desde a primeira corrida”.

O italiano também acredita que Mercedes e Red Bull esconderam sua verdadeira performance em Barcelona.

“Equipes de corrida escondem o verdadeiro potencial de seus carro, algumas mais do que outras”, comentou Binotto. “É cedo demais para avaliar corretamente a performance dos vários carros”.

Ele ficou surpreso com os tempos de volta “comparáveis” apesar das diferenças visuais significativas entre os vários carros de 2022.

“Eu estou assumindo que o pelotão se aproximará ainda mais conforme a temporada progredir”, acrescentou Binotto.

Concluindo, ele minimizou as alegações de que a Ferrari foi uma das equipes mais afetadas pelo inesperado fenômeno “porpoising” visto em Barcelona.

“É um problema inesperado, mas não sério”, insistiu Binotto. “Pode ser muito bem resolvido. Nós já conseguimos mitigá-lo de algumas maneiras”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.