Binotto não está “preocupado” com motor de Montreal

terça-feira, 14 de junho de 2022 às 9:44

Mattia Binotto

Mattia Binotto insiste que não está preocupado com o risco de Charles Leclerc sofrer outra falha de motor no GP do Canadá.

Isso apesar de ele ter admitido imediatamente após Baku que a confiabilidade “certamente é uma preocupação” para as perspectivas da Ferrari em busca de seu primeiro título mundial de pilotos desde 2007.

“Eu ainda não tenho uma resposta”, disse Binotto ao Corriere della Sera quando lhe perguntaram o que deu errado com a unidade de potência de Leclerc no último domingo.

“Na terça-feira, a UP será analisada na fábrica e nós entenderemos melhor. Porém, eu não estou preocupado com Montreal porque nós teremos um motor novo e esses problemas não devem ocorrer com baixa quilometragem”.

“Quanto ao resto do ano, nós precisamos encontrar uma solução o mais rapidamente possível”.

Binotto afirmou que, apesar da Ferrari ter provado ser boa em reagir, “as soluções não podem ser encontradas em dois ou três dias”.

Segundo ele, os problemas de confiabilidade são simplesmente uma consequência do quanto a Ferrari teve de melhorar após a profunda crise competitiva de 2020 e 2021.

“Nós focamos primeiro a performance, e quando alcançamos nossas metas, pensamos na confiabilidade – também porque estes motores estão congelados por quatro anos”, acrescentou Binotto.

“Entretanto, isso não significa que corremos algum risco – pensamos que havíamos conseguido um nível suficiente de confiabilidade. Nós vamos continuar trabalhando”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.