Binotto não entende por que Verstappen não foi punido
domingo, 27 de março de 2022 às 17:56
Mattia Binotto
Mattia Binotto não entende por que ninguém está falando sobre a liberação insegura de Max Verstappen em seu pit-stop durante o safety car na Arábia Saudita.
“Eu sinto muito, mas se Carlos (Sainz) não tivesse freado, ele teria atingido Max. Eu não sei por que ele não foi punido”, declarou o chefe da Ferrari à Autosprint.
Binotto também fez outras críticas aos comissários em Jeddah.
“Sainz não recebeu sua posição de volta imediatamente depois de ser bloqueado no retorno à pista. Perez só devolveu a posição depois. Se Sainz tivesse voltado imediatamente ao terceiro lugar, ele poderia ter tentado atacar Verstappen”.
“Essas são todas as peças que podem decidir a corrida no fim das contas. Dito isso, foi uma prova espetacular. Todos pilotaram muito bem e nós conseguimos marcar 78 pontos dos 88 disponíveis”, acrescentou o italiano.
Charles Leclerc lidera o campeonato de pilotos com 45 pontos após uma vitória e um segundo lugar. Sainz marcou 33 nos dois finais de semana e Verstappen está logo atrás dele com 25.
No campeonato de construtores, a Ferrari tem 78 pontos e a Mercedes 38, com a Red Bull um ponto atrás da atual campeã mundial.
GP da Arabia Saudita, liberaçao insegura, mattia binotto, max verstappen, pit stop, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.