Binotto: Motor de 2022 dá “vantagem útil” à Ferrari

segunda-feira, 11 de outubro de 2021 às 11:12

Ferrari

A Ferrari pode ter errado na estratégia e perdido a chance de pódio na Turquia, mas Mattia Binotto, chefe da equipe, está satisfeito apesar disso.

Com Charles Leclerc recebendo o motor atualizado de 2022 em Sochi e Carlos Sainz tendo as partes novas em Istambul, ele acredita que a equipe de Maranello finalmente está se recuperando em termos de potência.

“A nova unidade de potência está nos dando uma vantagem útil não só na classificação, mas também na corrida, com muitas ultrapassagens”, declarou Binotto, que esteve ausente na Turquia, à Sky Italia.

“O copo está meio vazio ou meio cheio depois desta corrida? Eu creio que nós precisamos ser realistas”, insistiu ele.

“Nós estamos mais pertos dos melhores carros, apesar de eles ainda estarem na frente e continuarem inalcançáveis. Entretanto, a nova UP nos permite ficar imediatamente atrás deles, e isso é importante porque significa estar na frente de todos os outros e tentar subir ao pódio em todas as provas”.

“Portanto, eu acredito que ainda falta encher um quarto do copo, mas eu garanto que nós estamos trabalhando nisso um passo de cada vez. É necessário ter paciência porque não existe mágica na Fórmula 1”, concluiu Binotto.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.