Binotto minimiza alegações sobre “foguete” da Mercedes

terça-feira, 16 de novembro de 2021 às 9:56

Mercedes

Mattia Binotto descartou as sugestões de que a Mercedes agora é a favorita ao título de 2021 graças ao recém-instalado “foguete” no carro de Lewis Hamilton.

Apesar de Max Verstappen ter entrado no fim de semana do Brasil como favorito claro no campeonato, Hamilton conseguiu superar até mesmo duas punições com a ajuda de uma nova UP que só precisa durar até Abu Dhabi.

“Parecia que os outros tinham uma marcha a menos que Hamilton”, acusou Helmut Marko. “A Mercedes teve sucesso ao criar uma obra-prima com aquele foguete para a fase decisiva”.

Entretanto, o chefe da Ferrari minimizou a probabilidade do novo motor ser uma solução milagrosa para a recuperação de Hamilton nas três etapas decisivas deste ano.

“Honestamente, eu não creio que é uma questão da UP”, declarou ele à Sky Italia. “Um carro pode se adaptar melhor que o outro a diferentes pistas. No México, a Red Bull teve uma vantagem. Em São Paulo, foi a Mercedes”.

“Você também pôde ver pela performance de Bottas, que não trocou o motor. A diferença entre os dois foi pequena. O que importará mais é como os carros se adaptam aos próximos GPs, dois dos quais são desconhecidos para todos”.

Em outro tópico, Binotto foi novamente questionado sobre a potencial e controversa introdução dos grids invertidos para acompanhar o formato da corrida curta de classificação em 2022.

Quando lhe perguntaram se a empolgante recuperação de Hamilton adicionou outro argumento ao seu apoio, o italiano respondeu: “Eu acho que sim”.

“Nós certamente vimos muitas ultrapassagens, o que tornou a corrida curta interessante. Então, eu estou convencido de que devemos discutir o novo formato e o grid invertido, considerando como foram as coisas no último fim de semana”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.