Binotto ligou para Leclerc: “Respeito a decisão dele”

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 às 15:05

Charles Leclerc

Para Charles Leclerc, 2022 foi um ano de duas caras. Por um lado, ele está feliz que a Ferrari fez um grande avanço e foi capaz de lutar por vitórias com a Red Bull Racing, por outro, Leclerc acredita que havia muito mais a se conseguir. O monegasco espera competir com Max Verstappen pelo título mundial por mais tempo em 2023.

Desde o último GP da temporada em Abu Dhabi, Leclerc tem estado muito ocupado. Ainda esta semana, ele entrou em uma Ferrari no circuito de Fiorano. “Não foi uma pausa muito longa desde a última corrida, mas acho que mentalmente você se desconecta. Parecia que eu tinha que me acostumar de novo, mas tudo correu bem, obviamente fizemos muitos testes de pneus que correram bem, o que foi positivo”, afirmou.

Quando Leclerc foi questionado sobre o quão satisfeito ele estava em ter separado os dois pilotos da Red Bull no campeonato mundial, ele respondeu após alguma reflexão.

“Não muito para ser honesto. Olhando para trás, acho que foi uma boa temporada, especialmente olhando para 2020 e 2021, que foram dois anos muito difíceis para a equipe. Não era certo que daríamos um grande passo à frente e terminaríamos em segundo no campeonato de pilotos e construtores, então estou feliz com isso”, comentou.

O piloto de 25 anos teve alguns momentos frustrantes este ano. Isso também não passou despercebido antes da cerimônia de gala da FIA. “Mas, obviamente, olhando um pouco mais de perto para a temporada, houve a parte do meio que foi muito frustrante, onde realmente não juntamos tudo no domingo, isso foi frustrante”, lamentou.

“Então, sentimentos confusos sobre esta temporada, mas sim, o segundo lugar é muito bom, só espero que seja um passo à frente e, no próximo ano, possamos dar outro passo à frente”, prosseguiu o piloto da Ferrari.

Leclerc também contou como foi informado da saída de Binotto. O chefe da equipe fez isso por ele mesmo. “Mattia me ligou para anunciar que iria sair, respeito sua decisão e só posso agradecê-lo”, disse.

“Ele acreditou em mim desde o início, me concedeu um contrato muito, muito longo, e antes de ser chefe de equipe esteve na Scuderia por muitos anos e contribuiu para o sucesso que a equipe teve nos últimos anos, então desejo a ele o melhor e obviamente agora cabe a nós focar no futuro e tentar fazer as escolhas certas para ser mais um desafio para a Red Bull no ano que vem”, concluiu o monegasco.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.