Binotto: Fãs vaiaram a FIA, não Verstappen

domingo, 11 de setembro de 2022 às 14:33

Pódio do GP da Itália

Os fãs da Fórmula 1 em Monza vaiaram a chegada atrás do safety car, não o vencedor Max Verstappen, segundo Mattia Binotto.

Verstappen conquistou sua 11ª vitória da temporada à frente de Charles Leclerc, da Ferrari. Algumas vaias dos espectadores foram ouvidas depois que Verstappen recebeu a bandeira quadriculada.

Binotto disse que seria errado os fãs vaiarem um piloto, mas ele acha que na verdade eles estavam irritados com a FIA pela chegada com o pelotão neutralizado.

“Vaiar um piloto nunca é agradável, principalmente se esse piloto é Max, que foi o mais rápido na pista hoje e mereceu vencer”, declarou Binotto à mídia. “Então, isso não é bom”.

“Mas eu acho que as vaias dos nossos tifosi foram mais contra a FIA. Na minha opinião, o público acreditava que o safety car poderia ter terminado antes e ainda proporcionado algumas voltas de espetáculo, batalhas na pista”.

Verstappen não se mostrou nem um pouco incomodado com a atitude dos fãs.

“Quando acontece, é claro que todos conversam comigo sobre as vaias e essas coisas”, disse ele. “No fim das contas, eu estou aqui para tentar vencer a corrida, o que nós conseguimos”.

“É claro que alguns não conseguem apreciar isso, mas é porque eles são fãs apaixonados de uma equipe diferente. Isso não vai estragar o meu dia. Eu estou simplesmente aproveitando o momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.