Binotto: F1 ainda não está pronta para Porsche e Audi

segunda-feira, 18 de julho de 2022 às 9:30

Mattia Binotto

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, explicou que o atraso da confirmação da entrada de Audi e Porsche na Fórmula 1 é resultado da falta de informações sobre o futuro regulamento.

Com o novo regulamento de 2026, a categoria está visando um crescimento com a entrada do Grupo Volkswagen. Porém, apesar dos rumores dos últimos anos, o acordo ainda não foi anunciado.

“Por que está demorando tanto? Porque é necessário tempo para fazer as coisas de maneira adequada e simples”, declarou Binotto ao gpfans.com.

“Nós não estamos prontos no momento, as fabricantes atuais e a FIA, porque são elas que estão liderando as discussões e o regulamento ainda não está pronto. Há pontos em aberto e precisa haver um consenso”.

Apesar do atraso ser explicado pelos longos processos necessários para se comprometer com a F1, o italiano assegurou que as equipes estão fazendo tudo o que podem para ajudar a Volkswagen.

“A entrada de Audi e Porsche é ótima para a F1. É muito bom ter mais fabricantes e o Grupo Volkswagen dentro do nosso negócio”.

Binotto explicou que as conversas com Audi e Porsche levaram as fabricantes a tomar decisões diferentes do regulamento atual.

“Nós estamos fazendo o que podemos, tentando nos adaptar para garantir que elas fiquem felizes. Nós removemos o MGU-H e fizemos isso só para tentar ajudá-las a entrar na F1”.

“Acredite, remover o H não é a melhor escolha para nós. É um compromisso porque é uma tecnologia que conhecemos muito bem e de alta eficiência, o que é ótimo para a F1. Em geral, nós estamos sendo bastante positivos e construtivos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.