Binotto exige transparência da FIA: “Estou um pouco pessimista”

sábado, 8 de outubro de 2022 às 11:30

Mattia Binotto

A FIA adiou o anúncio da investigação sobre as finanças da Red Bull Racing (e, portanto, de todas as equipes de Fórmula 1) até segunda-feira. Isso é muito para desagrado de Mattia Binotto, que se diz “pessimista” sobre o resultado.

O motivo do adiamento é desconhecido, mas segundo o jornal Daily Mail, que previu um possível adiamento, seria porque a FIA não quer um prazo imposto pelas equipes para avaliar o cumprimento do teto de gastos. Binotto teme que o anúncio atrasado não seja um bom sinal e pede transparência.

“A decisão foi adiada, então há discussões e pontos que não estão claros. A FIA está disputando, a equipe está defendendo”, disse o chefe da equipe Ferrari à edição italiana da Sky Sports.

Binotto, que está passando o fim de semana do GP do Japão em Maranello, diz estar “pessimista” sobre o resultado da investigação. “O importante é que, se algo for concedido, que seja transparente, para que todos possam entender o regulamento”, comentou.

“Não há necessidade de alterá-lo, mesmo que seja o primeiro ano. Estou um pouco pessimista, tudo pode derreter como a neve ao sol, mas a clareza e a transparência serão importantes”, enfatizou novamente o italiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.