Binotto defende liberdade para os pilotos duelarem na Ferrari

domingo, 10 de julho de 2022 às 9:07

Mattia Binotto e Charles Leclerc

Mattia Binotto defendeu a política atual da Ferrari de permitir que Charles Leclerc e Carlos Sainz duelem nas pistas. Na corrida de sábado no Red Bull Ring, o líder do campeonato, Max Verstappen, conquistou a vitória, enquanto a dupla vestida de vermelho lutou pelo segundo lugar.

O chefe da Ferrari insiste que Leclerc e Sainz “ainda estão na luta pelo campeonato mundial” “Como equipe, você sempre tem que fazer a jogada mais sábia, porque a equipe sempre vem em primeiro lugar. Mas estou muito feliz em ver meus dois pilotos lutarem”, disse ele.

“O que quer que escolhamos fazer está errado. Se tivéssemos apenas um piloto excepcional, daríamos prioridade a ele, mas essa não é a situação agora. Nossa estratégia é obter o máximo de pontos possível para a equipe”, prosseguiu.

“Achamos que essa estratégia também favorece nossos pilotos, pois tira pontos dos adversários, e os adversários não deveriam ser Charles para Carlos e Carlos para Charles. Deve ser Max, Lewis e os outros. Como as coisas estão atualmente, eles estão livres para correr”, completou Binotto.

Toto Wolff, da Mercedes, disse que simpatiza com a Ferrari, comentando “bem-vindo ao clube” ao considerar o dilema enfrentado por Binotto.

“Se eles deixarem seus pilotos correrem uns contra os outros, como fizeram hoje, haverá críticas porque os pilotos estão custando tempo um ao outro. Se eles fazem uma ordem de equipe, eles recebem ainda mais críticas”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.