Binotto convencido: “Talvez demore um pouco, mas chegará lá”

domingo, 5 de junho de 2022 às 10:55

Carlos Sainz

Carlos Sainz teve um forte desempenho no Grande Prêmio de Mônaco, mas, apesar disso, ele diz que ainda está lutando no modelo F1-75 da Ferrari. O chefe da equipe, Mattia Binotto, não está preocupado com seu piloto e está confiante de que ele encontrará seu ritmo.

Binotto indica que viu o suficiente de Sainz na Ferrari para saber que não é uma questão de se, mas de quando ele encontrará o ritmo no novo F1-75. Por isso, a equipe não esperou para prorrogar o contrato do espanhol, que tem vaga garantida na equipe principal até o final de 2024.

O chefe da equipe Ferrari está convencido de que Sainz está fazendo tudo o que pode para encontrar sua forma e que eventualmente terá sucesso. “Essa é a atitude de Carlos – estudando os dados, tentando diferentes estilos de pilotagem, adaptando-se. Ele talvez demore um pouco, mas chegará lá”, garantiu Binotto ao Formula1.com.

Ele acrescenta que não há problemas com o piloto. “Certamente, ele precisa se adaptar ao ver que cometeu alguns erros, que são importantes. Mas, no entanto, acho que ele está melhorando, está cada vez mais rápido”, continuou o italiano nascido na Suíça.

Além disso, é a primeira vez na carreira de Sainz que ele pilota um carro que pode competir pelo campeonato. Possivelmente ele precisa se acostumar com isso também, considera Binotto.

No entanto, ele não espera que o piloto espanhol precise de muito tempo para isso. “Eu sei o quão inteligente e capaz ele é de administrar a pressão”, concluiu o chefe da equipe Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.