Binotto: Confiabilidade da Ferrari é uma “preocupação”

domingo, 12 de junho de 2022 às 13:23

Charles Leclerc

Mattia Binotto admite que a Ferrari precisa aceitar que seu carro não é “totalmente confiável” após o abandono duplo no GP do Azerbaijão.

“Certamente é uma preocupação”, disse Binotto à Sky Sports F1. “Eu acho que nós dissemos antes mesmo de vir para Baku. A confiabilidade sempre é um fator chave na batalha, assim como a performance”.

“Como equipe, nos esforçamos bastante ao longo do inverno para desenvolver o carro. Nós provamos que ainda não somos totalmente confiáveis. Há algum trabalho a ser feito”.

Entretanto, Binotto insiste que a equipe não vai desanimar com os problemas, assim como não se entusiasmou demais com seu forte início de temporada.

“Eu acredito que a equipe vai permanecer focada, trabalhar duro e tentar resolver os problemas a fim de se tornar mais forte no futuro” acrescentou ele.

Ao ser questionado se já há algumas soluções a caminho, Binotto explicou: “Eu creio que primeiro nós temos de analisar e compreender o que aconteceu hoje”.

“Nem todos esses problemas são iguais. Talvez alguns deles tenham uma solução muito rápida, eu ainda não sei. Honestamente, nós precisamos de algum tempo para analisar, entender. Talvez alguns sejam iguais aos anteriores, talvez não”.

Na opinião de Binotto, os problemas sofridos nos eventos anteriores – como o abandono de Leclerc no GP da Espanha – “não têm relação” com as falhas em Baku.

Algumas clientes da Ferrari também sofreram abandonos na corrida deste domingo, com Zhou Guanyu (Alfa Romeo) e Kevin Magnussen (Haas) parando com problemas mecânicos.

“Eu acho que nós precisamos analisar aquilo”, disse Binotto. “Talvez o abandono de Zhou não esteja relacionado aos nossos componentes fornecidos. Mas, novamente, é algo a ser analisado”.

“Em geral, o que está acontecendo lá é sempre útil. Nós não fornecemos para equipes clientes por nosso negócio, é mais para ter um retorno técnico”.

“Portanto, o que quer que esteja ocorrendo certamente é útil, e nós vamos ter calma para analisar tanto aqueles componentes quanto os que estão presentes nos carros vermelhos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.