Binotto comenta corrida em casa desastrosa para a Ferrari

domingo, 24 de abril de 2022 às 15:02

Ferrari de Carlos Sainz

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, pediu para sua equipe “continuar sorrindo” após enfrentar uma corrida em casa difícil em Imola.

Carlos Sainz abandonou depois de ser tocado por Daniel Ricciardo na primeira curva, enquanto Charles Leclerc chegou apenas em sexto após cometer um erro no final da prova.

“Obviamente, nós estamos um pouco infelizes com o resultado de hoje”, admitiu Binotto à Sky Sports F1.

“Eu acho que nós precisamos manter a cabeça erguida. Faz parte das corridas; às vezes as coisas dão errado e foi o caso hoje”.

“Entretanto, acredito que nós ainda temos um pacote competitivo, então creio que precisamos manter o sorriso e pensar nas próximas etapas”.

Binotto explicou por que a Ferrari decidiu chamar Leclerc para o stint com pneus macios que acabou sendo sua ruína.

“Não era necessário para os pneus e nós não fizemos aquilo pela volta mais rápida”, esclareceu o italiano.

“Nós simplesmente o fizemos porque achamos que era a melhor opção, para buscar alguma oportunidade. Nós sabíamos que a Red Bull iria reagir, portanto começaríamos do zero com pneus novos”.

“Charles estava atacando Perez naquele momento, portanto creio que parar e tentar criar aquela situação foi a escolha certa, mas obviamente ele cometeu um pequeno erro”.

“Novamente, é algo que sempre pode acontecer e nós não deveríamos ficar desapontados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.