Binotto com sentimentos distintos após o GP da Austrália

domingo, 10 de abril de 2022 às 11:00

Mattia Binotto

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, saiu com emoções distintas após um dia de altos e baixos para sua equipe no GP da Austrália.

Foi um domingo bastante tranquilo para Charles Leclerc, que conquistou sua segunda vitória da temporada de maneira dominante.

No entanto, seu companheiro de equipe Carlos Sainz teve um dia para esquecer. Depois de ficar em nono no grid devido ao azar na classificação, o espanhol largou mal e perdeu várias posições nas primeiras voltas.

Ele então teve dificuldades para fazer os pneus duros funcionarem em seu carro e rodou na curva 10 na terceira volta. Com o F1-75 preso na caixa de brita, Sainz abandonou imediatamente.

O triunfo de Leclerc ampliou sua vantagem na liderança do campeonato mundial, e Binotto celebrou o fim de semana perfeito de seu piloto.

“Hoje foi ótimo”, declarou ele à Sky Sports F1. “Foi uma grande satisfação, mas nós sabemos que cada corrida pode ser diferente. Porém, vamos pelo menos aproveitar hoje”.

“Eu creio que foi um bom trabalho de equipe, o acerto, os pilotos, tudo bom. O começo do fim de semana não foi fácil, o ajuste do carro não estava equilibrado”.

“Charles teve de ganhar velocidade, mas acho que ele trabalhou bem ao longo do fim de semana. Ele conseguiu a pole, a volta mais rápida da corrida e uma vitória fantástica”.

Do outro lado da garagem, Sainz ficou bastante frustrado com seu dia ruim.

“Ele certamente está muito desapontado hoje”, comentou Binotto. “Nós entendemos sua decepção”.

“Era importante para ele provar novamente sua velocidade aqui na Austrália, mas ele foi rápido na sexta-feira e na manhã de sábado. Ele poderia ter feito uma boa classificação, mas teve um pouco de azar com as circunstâncias”.

“E então você perde o foco, nono lugar, um problema com o volante no grid e largando com pneus duros. São coisas que não deveriam acontecer, mas acontecem”.

Binotto espera que Sainz se recupere na próxima etapa da temporada, o GP da Emília Romanha.

“Eu conheço Carlos, ele vai se recuperar”, acrescentou o italiano. “Tenho certeza que ele voltará muito forte, estou ansioso para ver seu ritmo e sua velocidade em Imola”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.