Binotto: “Cedo demais” para considerar Schumacher na F1

segunda-feira, 20 de julho de 2020 às 11:02

Mick Schumacher

É “cedo demais” para considerar se Mick Schumacher será promovido à Fórmula 1 em 2021.

Essa é a notícia de Mattia Binotto, apesar do chefe da Ferrari admitir que o filho de Michael Schumacher teve um bom desempenho no fim de semana na Hungria com dois pódios.

“Acho que Mick está andando bem, melhor do que no ano passado”, disse o italiano.

Schumacher é um membro proeminente da academia de pilotos da Ferrari e tem sido ligado à vaga de Kimi Raikkonen ou Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo para 2021.

Binotto continuou: “É importante que ele demonstre progresso em sua segunda temporada na Fórmula 2, e ele foi bem na Hungria. Como eu disse, Mick está progredindo e isso é importante, mas é cedo demais para tomar decisões em relação à próxima temporada”.

De fato, outro júnior da Ferrari – o russo Robert Shwartzman – se saiu ainda melhor na Hungria, vencendo a corrida de sábado. Ele é o atual líder do campeonato.

“Inteligente, rápido, sabe poupar pneus – realmente especial”, disse Helmut Marko, chefe do programa júnior da Red Bull, ao site f1-insider.com quando foi questionado sobre Shwartzman.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.