Binotto avisa: “Não sei quanto a Red Bull vai se beneficiar disso”

sexta-feira, 8 de abril de 2022 às 14:18

Mattia Binotto

Apesar da forte largada da Ferrari na sexta-feira no GP da Austrália, o chefe da equipe Mattia Binotto alerta que algumas coisas ainda podem mudar no período que antecede a corrida. Ele, portanto, ainda não vê sua equipe como a grande favorita.

Assim como no Bahrain e Jeddah, parece que a Ferrari e a Red Bull Racing chegaram à linha de chegada com qualidades diferentes. A Ferrari parece rápida nas curvas, enquanto a Red Bull ganha tempo nas retas.

A pista renovada em Albert Park significa que as equipes precisam buscar o equilíbrio certo. As quatro zonas de DRS garantem uma alta velocidade máxima nas retas, mas o downforce também é importante nas curvas rápidas. Além disso, a pista tem asfalto novo, o que dificulta a aderência.

A Ferrari foi a equipe mais rápida na pista durante a primeira e segunda sessão de treinos livres, mas Binotto continua cauteloso. Segundo o chefe da equipe, uma vantagem na sexta-feira ainda não diz muito.

“Vejo a mesma imagem das duas primeiras corridas. A Red Bull é boa nas retas, somos bons nas curvas. Sexta-feira ainda não diz muito porque não sabemos quanta reserva cada um tem no motor. Também não sabemos quanto a Red Bull se beneficiará quando houver mais aderência na pista”, disse ele à revista alemã Auto, Motor und Sport.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.