Binotto aliviado por se esquivar do “machado” na Ferrari

domingo, 11 de setembro de 2022 às 8:30

Mattia Binotto

Mattia Binotto parece ter se esquivado do “machado” na Ferrari depois que o presidente John Elkann prometeu seu apoio ao chefe da equipe em Monza.

Ele disse ao jornal La Gazzetta dello Sport antes do GP da Itália que a Ferrari precisa fazer melhorias claras após erros repetidos em 2022. Mas ele também disse: “Temos total confiança em Mattia Binotto e apreciamos tudo o que ele e todos os nossos engenheiros fizeram”.

A lenda da F1 e duas vezes piloto da Ferrari, Gerhard Berger, diz que é certo que os holofotes estão sendo direcionados para longe do italiano Binotto. “Não é correto pendurar tudo em uma pessoa, mas é exatamente o que acontece com muita frequência na Ferrari”, declarou ele ao jornal Kronen Zeitung.

“Por outro lado, você tem que pelo menos admitir que no ano passado a Ferrari estava no meio, este ano eles tinham o carro mais rápido pelo menos no início – e Binotto fez isso”, acrescentou Berger. “Não estou convencido de que a Ferrari tenha paciência, mas foi o mesmo com Jean Todt e Michael Schumacher no começo”.

Quando perguntado em Monza sobre as oportunas palavras de apoio de Elkann, Binotto pareceu aliviado. “Sabemos que temos o apoio de nosso presidente”, afirmou ele à Sky Sport da Itália, também comentando a afirmação de Elkann de que a Ferrari está a caminho do título em 2026.

“Não precisávamos de um artigo ou entrevista para saber disso, então acho que é mais para julgamentos externos do que internos”, explicou.

Binotto também esclareceu a afirmação de Elkann de que a Ferrari pode esperar até 2026 pelo campeonato mundial. “Ele disse até 2026, não em 2026, então talvez chegue mais cedo”, insistiu. “Estamos aqui para trabalhar para isso. Estou convencido de que, se continuarmos a crescer como fizemos no ano passado, não levará muito tempo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.