Binotto: Ainda não é hora de priorizarmos um piloto em detrimento do outro

segunda-feira, 18 de julho de 2022 às 17:02

Ferrari

O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto não acha que já é hora de priorizar algum de seus pilotos na Fórmula 1, mas entende que isso pode acontecer mais tarde no campeonato.

Binotto entende que os Vermelhos apoiarem um de seus pilotos em detrimento do outro através de ordens de equipe, é um assunto particularmente “delicado”, especialmente devido ao histórico da Scuderia.

Neste momento, Charles Leclerc está à frente de Carlos Sainz na classificação dos pilotos, com Leclerc em segundo na tabela do mundial com 170 pontos, enquanto Sainz está em quarto com 133 pontos.

Binotto insiste que o foco ainda está na equipe como um todo nesta fase da temporada, em vez de favorecer um piloto.

“Primeiro, o que estamos tentando fazer em cada corrida é tentar maximizar os pontos da equipe. Obviamente, existem dois campeonatos, que é o de Construtores e o de Pilotos.”

“Ao maximizar os pontos da equipe, tenho certeza de que também estamos maximizando a oportunidade dos pilotos, tirando pontos dos adversários.”

“Os adversários não devem ser Charles para Carlos e Carlos para Charles, mas certamente Max Verstappen, Lewis Hamilton e os outros.”

Binotto diz quando a Ferrari priorizaria um piloto

Houve muito barulho na imprensa e na internet sobre as escolhas de estratégia da Ferrari no GP da Inglaterra, já que Sainz venceu a corrida enquanto Leclerc – que está mais perto de Verstappen na luta pelo campeonato – caiu do primeiro para o P4. A torcida e surpreendentemente grande parte da imprensa reclamaram que a Ferrari não priorizou Leclerc.

Entretanto, Binotto disse que agora ainda não é o momento de apostar em um piloto em detrimento de outro, embora aceite que isso pode mudar à medida que o campeonato avance.

“É assim que vemos; o carro mais rápido na pista é aquele que é priorizado”, explicou o chefe da equipe.

“Acreditamos que fazer isso, certamente neste momento do campeonato, é a melhor coisa que podemos fazer.

“Se, mais tarde na temporada, houver um dos dois pilotos que tirou o melhor das oportunidades, certamente podemos tentar dar a ele prioridade total, mas não é a situação agora.”

“Então, precisamos lidar com isso, mas ainda assim, estou muito feliz em ver nossos dois pilotos podendo brigar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.