Binotto admite que 2021 tem sido “quase insuportável”

sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 9:08

Mattia Binotto

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, admite que a última fase da temporada 2021 da Fórmula 1 está “quase insuportável”.

A equipe italiana vem trabalhando quase exclusivamente em seu carro de 2022 ao longo do ano, e ao mesmo tempo está envolvida em uma dura batalha com a McLaren pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.

É uma recuperação forte da Ferrari após sua crise de performance de 2020, mas o processo de correr com um carro basicamente sem desenvolvimento em 2021 tem sido difícil para Binotto.

“Sendo honesto, está quase insuportável”, declarou ele ao motorsport-total.com. “Nós aprendemos o que queríamos neste ano e estamos trabalhando sem parar no carro de 2022 há muito tempo. Eu realmente mal posso esperar pelo fim desta temporada”.

“Nós fizemos algumas melhorias no carro no começo do ano, mas foi só isso em termos de desenvolvimento. E a otimização da unidade de potência, que nós trouxemos no final do verão, também foi visando 2022”.

“Desde o início, nós consideramos este um ano de transição e não fizemos nada que teria nos ajudado nesta temporada. Comprometemos todo o nosso trabalho para 2022”.

Segundo Binotto, quaisquer melhorias óbvias de performance durante a temporada se deveram a “trabalhar melhor como equipe, não ao desenvolvimento do carro”.

“Olhando onde nós estávamos um ano atrás, eu posso dizer que extraímos o melhor de 2021 dentro de uma estrutura de possibilidades limitadas”, concluiu o italiano.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.