Bia Figueiredo termina em 16º na prova da Indy pelas ruas de Baltimore

domingo, 4 de setembro de 2011 às 22:58

indy11-bia-rosto-anhembi-350Ana Beatriz Figueiredo, piloto da Dreyer & Reinbold Racing, terminou em 16o lugar o Baltimore Grand Prix, válido pela 14ª etapa do campeonato da Fórmula Indy, disputado no circuito de rua de Baltimore, no estado de Maryland, onde a categoria correu pela primeira vez, neste domingo. Ela largou da 20ª posição.

“Ganhamos muita experiência. Mas foi um fim de semana bem complicado em um dos circuitos mais difíceis em que já corri, com muitos bumps. Nas curvas mais onduladas, o volante escapava das minhas mãos, que, aliás, estão cheias de bolhas de tanto retomar o volante. Nosso carro estava bom, a equipe fez bons pit stops e foi fantástico ter o Augusto Cesário, meu empresário junto com o André Ribeiro, me apoiando aqui em Baltimore”, comenta Bia Figueiredo.

Em decorrência da passagem do furacão Irene pelo leste dos Estados Unidos, que atrasou o trabalho de preparo do circuito, a programação acabou reduzida a dois treinos livres. E no warm-up, em que Bia fez o 15º tempo, o carro dela foi albaroado pelo de JR Hildebrand, que não conseguiu frear ao ultrapassar Martin Plowman, e precisou ser consertado antes da prova.

“Começamos bem na corrida. Ganhamos uma posição no primeiro pit stop. O que nos matou foi não ter feito o segundo pit stop na segunda bandeira amarela, achando que ia ser curta. Mas foi longa. Ficamos na pista com pneus com mais de 20 voltas, competindo com outros de pneus novos, e na relargada perdemos tração”, resume a piloto.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.