Bernie não quer mais falar sobre questão de suborno

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 às 15:15

bernie-ecclestoneDurante uma entrevista com um jornal alemão realizada ontem, Bernie Ecclestone, o chefe da Formula 1, disse que não quer mais falar sobre a questão de sua acusação de suborno.

Várias publicações alemãs afirmaram que Bernie pagou um suborno de 50 milhões de euros para o banqueiro Gerard Gribkowsky. A proprina teria sido referente à venda de direitos comerciais da F1, há cinco anos atrás.

“Sob conselhos dos meus advogados, eu não quero mais falar sobre esta questão”, disse Ecclestone, que anteriormente havia negado o seu envolvimento na questão da propina.

Bernie conversou tranquilamente sobre suas expectativas para o campeão da temporada de 2011 da Formula 1, mas diferentemente do ano passado, quando Bernie preveu a conquista de Sebastian Vettel, o britânico de 80 anos não quer fazer previsões sobre quem levará o título em 2011:

“Há um espanhol em um carro vermelho que não será batido tão facilmente como no ano passado. Sebastian (Vettel), é claro, será forte e eu confio na Mercedes-Benz e em Michael Schumacher para darem um salto. Mais do que isso, eu quero esperar os primeiros testes”.

Sobre a quantidade de corridas no calendário da categoria, o dirigente demonstrou fazer pouco caso com a possível futura saída do Grande Prêmio da Austrália.

“20 corridas é o bastante. Se a F1 tiver novas corridas, algumas outras terão que sair. Não precisamos da Austrália, por exemplo”.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.