Bernie Ecclestone se sente frustrado com estado atual da F1

sábado, 28 de março de 2015 às 5:30

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone está frustrado com o estado atual da Fórmula 1, com uma equipe dominante (a Mercedes) e um grid minguado e recheado de equipes com problemas financeiros. “Eu sei o que fazer (para resolver isso), mas não posso fazer nada”, disse ele.

O chefe-executivo da F1 assistiu à abertura da temporada na Austrália pela televisão em Londres, GP que teve apenas 15 carros. “Isso deveria ser uma corrida!”, criticou, sem no entanto culpar a Mercedes.

“Eles têm feito um trabalho melhor do que os outros e por isso merecem ser bem sucedidos”, comentou ele. “Durante anos, temos apenas reparado uma casa velha, e eu estou decepcionado e frustrado com isso. Precisamos de novas regras, mas as equipes teriam que concordar. Mas isso só acontece quando não afeta os seus próprios interesses”.

Ecclestone espera que uma votação por maioria promova mudanças substanciais para 2017. “Isso tem que acontecer nos próximos dois meses”, confirmou o britânico, cujas melhores ideias, como equipes recebendo carros antigos de outras maiores e formatos de classificação radicais, não deverão prosseguir.

“Se fossem atribuídos os mesmos pontos para a classificação como fazemos para a corrida, mas o piloto mais rápido tendo que largar em 12º, a corrida iria ser interessante”, completou Ecclestone, que apoia a ideia de Red Bull de proibir o túnel de vento e quer ainda mais: banir a telemetria.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.