Bernie Ecclestone nega envolvimento com suborno

sábado, 8 de janeiro de 2011 às 16:55

bernie-ecclestone-phoneBernie Ecclestone negou que tenha pago suborno a um banqueiro alemão preso na semana passada por corrupção. Gerhard Gribkowsky, representante de Bayerische Landesbank (antigo acionista da F1), é acusado de ter recebido 50 milhões de dólares (cerca de 84 milhões de reais) durante a venda dos direitos comerciais da F1 aos seus atuais proprietários, a CVC, em negociação feita cinco anos atrás.

A CVC divulgou um comunicado garantindo que “não tem conhecimento, nem qualquer envolvimento em qualquer pagamento ao Sr. Gribkowsky ou a alguém ligado a ele em relação à negociação para aquisição dos direitos da F1”.
 
Perguntado a respeito, Ecclestone disse neste sábado: “Não, o que os jornais alemães especulam e os promotores suspeitam é falso. É um disparate absoluto”, disse o chefe-executivo da F1, que salienta apenas conhecer Gribkowsky, mas insiste que “não tem nada a ver com esses pagamentos” para ele.

Ecclestone negou ter contas bancárias nas Ilhas Virgens ou Maurício, além de conhecer uma holding ligada ao dinheiro e a Gribkowsky. “Você deve perguntar aos bancos envolvidos, que poderiam ter pago a ele. E se a CVC diz que não tem nada a ver com os pagamentos, você pode ter absoluta certeza de que eles estão dizendo a verdade. Eu lhe garanto. Se os jornais alemães estão escrevendo que eu tenho algo a ver com isso, isso é um absurdo e, se necessário, vou lutar nos tribunais”, advertiu.

 
EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.