Bernie Ecclestone diz que F1 de 2014 é “inaceitável” para os fãs

domingo, 6 de abril de 2014 às 10:13

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone acha que mudanças urgentes para melhorar o espetáculo da Formula 1 são agora essenciais – depois de afirmar no domingo que o estado atual da corrida é “inaceitável” para os fãs.

Antes de participar de uma série de reuniões no paddock do Bahrain entre chefes do esporte e o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, no domingo, para discutir o estado atual da categoria, Ecclestone ampliou a pressão por uma reformulação.

Autosport entendeu que os promotores de corridas já tenham escrito a ele expressando preocupação sobre o impacto que as novas regras estão tendo sobre os fãs e Ecclestone diz que mudanças são necessárias.

“Eu acho que temos que fazer, com certeza”, disse quando perguntado se concordava que a mudança era necessária.

“Eu não acho que a forma como as coisas estão no momento são aceitáveis para o público. As pessoas que compram bilhetes esperam ver o que a Formula 1 costumava ser”.

Ecclestone acha que a F1 foi na direção errada com os novos motores turbo 1.6 litros – mesmo que esteja impressionado com a tecnologia.

“O que está errado são estes motores fantásticos”, disse ele. “Os motores são sem dúvida incríveis, a quantidade de potência que produzem para a pequena quantidade de combustível”.

“Mas eu não acho que este é o negócio da F1. Eles devem fazê-lo em carros de turismo ou algo assim. Não na F1”.

Ecclestone acha que as alterações na F1 precisam ser focadas em aprimorar o barulho do carro e rever as limitações de combustível.

Ele descartou a ideia de encurtar as distâncias dos GPs, e argumentou que o melhor caminho seria aumentar o volume máximo de combustível.

“Eu acho que eles podem fazer algo sobre o barulho”, disse ele. “Se precisarem de outros 10 kg de combustível ou algo assim, então eu acho que todo mundo vai concordar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.