Bernie Collins questiona futuro de Hamilton na Ferrari

domingo, 10 de agosto de 2025 às 9:00

Lewis Hamilton – Ferrari 2025

Collins questiona futuro de Hamilton na Ferrari

O heptacampeão Lewis Hamilton enfrenta um início difícil na Scuderia Ferrari. Por essa razão, a ex-estrategista da Aston Martin, Bernie Collins, levantou dúvidas sobre a capacidade da equipe e do piloto de se recuperarem. A princípio, ela aponta para a necessidade de um “reset” para a dupla. Assim sendo, o britânico ainda não conquistou pódios nas 14 primeiras etapas da temporada.

Hamilton tem dificuldades para se adaptar ao carro, o SF-25. Além disso, ele atingiu um novo ponto baixo na Hungria, descrevendo-se como “inútil” após ser eliminado no Q2. Enquanto isso, no mesmo fim de semana, seu colega de equipe, Charles Leclerc, garantiu a pole position. Aliás, Leclerc já obteve cinco pódios em 2025 e marcou 42 pontos a mais que Hamilton.

Antes do começo da temporada, a mudança de Hamilton para a equipe de Maranello gerou muita expectativa. No entanto, também causou preocupações sobre a fase de adaptação. Essa adaptação, portanto, ainda está em curso.

Quero ser VIP

Dificuldades na adaptação e desempenho do carro

Bernie Collins destacou dois fatores principais para a situação atual. Primeiramente, Hamilton está se acostumando ao SF-25. Em segundo lugar, o carro não é tão competitivo quanto ele esperava.

Ao ser questionada pelo Sky F1 sobre o que deu errado para Hamilton, Collins explicou: “Havia muita expectativa, um entusiasmo imenso. A ideia era a união perfeita: Lewis na Ferrari, reacendendo sua paixão e trazendo as performances de antigamente. Falou-se muito sobre o oitavo título, caso a Ferrari pudesse construir um bom carro.”

Ainda assim, Collins ressaltou as dificuldades de integração. “Falou-se muito sobre como seria difícil a adaptação à equipe. Uma cultura completamente diferente, um carro distinto, outro motor. São coisas às quais Lewis se acostumou por grande parte da sua carreira, e estamos vendo essa dificuldade de adaptação se manifestar”, disse ela.

A estrategista ainda ressalta a frustração de Hamilton por não conseguir tirar o melhor proveito do carro, mesmo com Leclerc conquistando a pole. “Existem dois fatores em jogo, e por isso é preciso um ‘reset’. Não sei se o final do ano pode ser revertido. Claro que Lewis e a Ferrari esperam que sim, mas eles precisam se preparar para estar na posição mais forte possível no próximo ano”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.