Berger: Vettel vai “salvar abelhas” em vez de correr

domingo, 31 de julho de 2022 às 9:05

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não está interessado em uma mudança para a categoria alemã de carros de turismo em 2023, de acordo com o chefe do DTM, Gerhard Berger.

O tetracampeão mundial Vettel, de 35 anos, chocou o mundo da Fórmula 1 ao anunciar sua aposentadoria iminente no início deste fim de semana na Hungria.

No entanto, ele se recusou a descartar um retorno ao cockpit algum dia. “Claro que posso guiar em outro lugar na minha idade. Estou fisicamente em ótima forma”, disse o alemão.

“Mas não posso responder a essa pergunta hoje. Agora estou dizendo que este capítulo está chegando ao fim. E não estou dizendo que estou deixando a Fórmula 1 para pilotar em outro lugar. O que não posso dizer hoje é como vou reagir a isso”.

De fato, muitos antigos campeões, incluindo o próprio mentor de Vettel, Michael Schumacher, inicialmente se aposentaram da F1 apenas para retornar algum tempo depois.

A Vettel já ofereceram uma vaga na série off-road Extreme E, enquanto Berger – o primeiro chefe de equipe de F1 do alemão nos primeiros dias na Toro Rosso – não escondeu seu desejo de atrair Vettel para o DTM.

“Isso seria um sonho”, declarou Berger, ao jornal Osterreich. “Mas eu temo que ele esteja preferindo as abelhas agora”.

Berger está se referindo ao ativismo ambiental recém-descoberto de Vettel, que levantou as sobrancelhas de alguns, devido ao uso da plataforma da F1 para atrair atenção. Vettel diz que continuará a impulsionar a agenda mesmo após a aposentadoria.

“Talvez minha voz não seja tão alta agora, ou meu alcance não seja tão grande”, admitiu. “Mas a humanidade enfrenta o maior desafio de sua história e, se não vencermos esta corrida, a Terra continuará girando sem nós”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.