Berger: Regras de 2022 proporcionaram um espetáculo “fraco”

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 às 9:45

Gerhard Berger

Gerhard Berger espera que a Sauber agora seja “boa o suficiente” para ter sucesso com o apoio da Audi.

Soube-se que a montadora alemã adquiriu uma parte da equipe sediada na Suíça atualmente chamada Alfa Romeo – com uma eventual compra de 75% supostamente sendo planejada.

No passado, a Sauber teve uma parceria com a BMW, da qual Berger já foi diretor de competição.

“A Sauber não adotava consistentemente a mentalidade da BMW”, disse o austríaco à Auto Motor und Sport. “Eles mantiveram a cultura da Sauber. Eu não quero dizer que não era boa, mas certamente não o suficiente para vencer o campeonato mundial”.

Berger também foi questionado sobre a Fórmula 1 em geral e comentou que o novo regulamento de 2022 acabou proporcionando um “espetáculo relativamente fraco”.

“Foi surpreendente a F1 fazer tanta propaganda por um espetáculo relativamente fraco. Apesar de eu estar feliz por (Max) Verstappen, seu domínio também resultou em muitas corridas tediosas. Você sempre espera que três ou quatro equipes possam lutar pela vitória”.

“Eu espero que a Mercedes se recupere nesta temporada. Eles tiveram uma abordagem agressiva em 2022 e não funcionou, o que acontece. Mas agora eles sabem onde estão os problemas, podem resolvê-los e ter um papel no campeonato novamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.