Berger: Red Bull acertou ao rejeitar a Porsche

quinta-feira, 29 de setembro de 2022 às 9:48

Gerhard Berger

A Porsche supostamente desistiu de seu plano original de entrar na Fórmula 1 em 2026.

Recentemente, as negociações entre a marca alemã de propriedade da Volkswagen e a Red Bull sobre uma parceria de fábrica entraram em colapso.

Foi especulado que a Porsche iria conversar com outra equipe, provavelmente a Williams, mas a Auto Motor und Sport alega que a marca na verdade “perdeu seu apetite pela F1”.

Agora, junho do próximo ano é o prazo para novas montadoras se inscreverem para a temporada 2027, e o correspondente Michael Schmidt disse que Hyundai e Ford talvez estejam interessadas.

Ao ser questionado sobre o colapso das conversas entre Red Bull e Porsche, Gerhard Berger comentou: “É sempre melhor recuar antes de se casar porque normalmente fica muito mais complicado depois”.

“É como na vida”, declarou o ex-piloto austríaco à agência de notícias APA. “Você conhece alguém, sai com essa pessoa algumas vezes e percebe que não quer ficar junto”.

Segundo Berger, a Red Bull acertou ao questionar se o acordo poderia tirar a vantagem competitiva da equipe que está dominando a F1 no momento.

“Eu creio que a Red Bull viu que, devido aos seus rápidos processos de decisão e acesso direto aos problemas, tudo teria se tornado muito mais complexo se a mesa na qual as decisões são tomadas fosse muito maior com outra parte envolvida”.

Ele também minimizou as alegações de que a Red Bull precisava do acordo pensando no futuro após a era Dietrich Mateschitz, em meio aos rumores de que o proprietário da companhia está enfrentando problemas de saúde.

“A F1 é curto prazo”, insistiu Berger. “Você precisa ser capaz de reagir rapidamente e contar com as melhores pessoas, e a Red Bull já tem isso”.

Ele acredita que a Red Bull tem capacidade para prosseguir sozinha com sua própria operação de motores. “Eles provaram que podem fazer o que fazem de maneira inteligente”, concluiu Berger.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.