Berger: Próximos motores da F1 poderiam ter 2000 hp

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 às 10:51

Unidade de potência da Mercedes

Gerhard Berger levantou o prospecto tentador de motores com 2000 hp de potência na Fórmula 1.

Apesar da continuidade dos motores “ecológicos” após 2025 ser uma certeza, a categoria está atualmente em um período de reflexão a respeito do que substituirá as unidades de potência turbo híbridas.

“Eu terei problemas por isso, mas vamos reviver os motores aspirados antigos”, disse Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da F1, na edição de fevereiro da revista Motor Sport.

“Todos têm esses motores, os custos caem, o barulho voltará e nós podemos usá-los por cinco anos enquanto definimos um motor para o futuro”.

Berger, ex-piloto da Ferrari e McLaren, também entrou no debate. Quando lhe perguntaram qual deveria ser a capacidade dos próximos motores da F1, ele lembrou das unidades turbo dos anos 80 – famosas por produzirem até 1500 hp.

“Naquela época, nós pilotávamos com 1500 hp com baixos padrões de segurança”, declarou o austríaco ao f1-insider.com. “Então, por que a F1 não deveria poder correr com 2000 hp hoje?”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.