Berger opina sobre ordens de equipe na Ferrari

quinta-feira, 21 de julho de 2022 às 9:27

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Gerhard Berger espera que a Ferrari evite usar ordens de equipe enquanto Charles Leclerc e Carlos Sainz tiverem chances matemáticas de título.

Max Verstappen, da Red Bull, lidera o campeonato na metade da temporada, 38 pontos à frente de Leclerc, com Sainz mais 37 pontos atrás.

As chances de Sainz sofreram um duro golpe no GP da Áustria, onde problemas de motor o forçaram a abandonar a corrida no final.

Apesar dos pedidos para a Ferrari priorizar Leclerc a partir de agora, Berger espera que sua ex-equipe não recorra às ordens tão cedo.

Em uma participação no podcast F1 Nation, o austríaco explicou: “Nós estamos em um esporte, e eu acho que enquanto ambos os pilotos tiverem a possibilidade de vencer o campeonato, não deveria jogo de equipe – essa é minha opinião pessoal”.

“(Frank) Williams talvez tenha sido o líder de tudo. Ele não se importava. (Nigel) Mansell, (Nelson) Piquet, quem quer que fosse… Talvez houvesse ordens na última corrida, mas não antes”.

“Agora, alguns estão gritando com a Ferrari, dizendo ‘eles não sabem o que estão fazendo’. Porém, talvez eles tenham aprendido quando (Rubens) Barrichello teve de deixar Michael Schumacher passar no Red Bull Ring”.

“Eles podem ter aprendido depois daquilo e dito ‘bem, nós gostaríamos de manter o foco no esporte’. Se for o caso, isso me agrada bastante”.

Ordens de equipe à parte, Berger está feliz com o retorno da Ferrari à frente do pelotão da Fórmula 1 junto com a Red Bull e espera que a Mercedes em breve também entre na disputa.

“Eu vejo antes de tudo como ótimo para a F1 – nós precisamos disso”, comentou ele. “Precisamos que seja ainda melhor, mais duas marcas (lutando por vitórias)”.

“Porém, após todos os anos de domínio com Michael Schumacher e Lewis Hamilton, nós estamos realmante felizes por ver duas marcas diferentes lutando entre si nos últimos dois anos”.

“Eu acredito que a Ferrari novamente no jogo é fantástico. Seria ainda melhor se a Mercedes também estivesse lá. Porém, estamos vendo boas corridas. Acho que a F1 voltou a ser o que os fãs merecem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.