Berger não acredita em sucesso rápido para a Audi
domingo, 16 de junho de 2024 às 9:15Para a Audi, o momento de sua entrada na Fórmula 1 está cada vez mais próximo. Provavelmente ainda este ano, a fabricante concluirá a aquisição total das ações da Sauber, mas somente a partir de 2026 a então equipe alemã estará nos Grandes Prêmios com uma unidade de potência autoprojetada e construída.
Um piloto já está comprometido (Nico Hulkenberg), o outro poderá ser Carlos Sainz. No entanto, este último está hesitante em mudar para a Audi, algo que Gerhard Berger parece compreender. Um período de sucesso na Audi não é algo garantido, ele acredita.
O austríaco chama a chegada da Audi à Fórmula 1 de “um enriquecimento”, mas também alerta: como fabricante, não subestime o quão difícil é ter sucesso na categoria mais importante do automobilismo. “Você precisa de paciência e não pode cometer muitos erros”, afirmou o ex-piloto de F1 em conversa com o jornal alemão Bild.
Berger está se referindo à Red Bull Racing; a equipe austríaca demorou a ter sucesso após sua entrada. “Eu estava intimamente envolvido na época”, disse Berger, que na época estava do lado da equipe irmã Toro Rosso. “Eles levaram seis anos para se tornarem uma equipe de sucesso, apesar de terem alguém como Adrian Newey e quase nenhum erro”.
A Audi disse anteriormente que esperava competir no topo dentro de três anos. Segundo Berger, isso é “muito otimista”. Ele reconhece que a fabricante tem recursos para chegar ao topo e que com a Sauber já existe uma espécie de campo de testes no momento.
“Mas minha estimativa é que levará pelo menos cinco anos para competir. Pense na Ferrari: eles precisaram de cinco anos para conquistar o título mundial, apesar de terem Michael Schumacher e da formação perfeita com Jean Todt, Ross Brawn e Rory Byrne”, concluiu o austríaco.
audi f1, f1, fabricante, ferrari f1, formula 1, gerhard berger, noticias f1, red bull f1, sauber f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.