Berger sugere Fórmula Indy como opção para Mick Schumacher

sexta-feira, 21 de novembro de 2025 às 16:27

Mick Schumacher

Schumacher deixa Alpine e mira novos rumos

Mick Schumacher confirmou sua saída da Alpine, abrindo espaço para novas oportunidades em 2026. “Sou muito grato por estes dois últimos anos”, escreveu em seu Instagram.

A equipe francesa respondeu: “Desejamos tudo de melhor para o que vem a seguir!”

Recentemente, a Alpine WEC anunciou a contratação de Antonio Felix da Costa em contrato de vários anos, reforçando a mudança de planos de Schumacher.

Quero ser VIP

Fórmula Indy como alternativa

O ex-piloto Gerhard Berger afirmou ao RTL que a Fórmula Indy seria uma “boa solução” para Mick, apesar de preocupações antigas sobre segurança.

“Não é tão perigosa quanto era no meu tempo. Houve melhorias, incluindo no cockpit. Por isso, acredito que seja uma boa alternativa”, disse Berger.

Legado e prestígio da série americana

Berger também destacou a relevância histórica da Fórmula Indy. “Para mim, a Fórmula 1 é o ápice do automobilismo, sem dúvida. A IndyCar vem logo em seguida. Antes da F1 se popularizar nos EUA, a Fórmula Indy sempre foi número um por lá — já era referência no meu tempo”, comentou.

A declaração reforça os rumores de que o filho de Michael Schumacher deve seguir para os Estados Unidos em 2026, conciliando carreira e desafios em uma categoria respeitada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.