Berger: “Ferrari está sendo muito criticada por erros em Mônaco”

domingo, 5 de junho de 2022 às 10:02

Charles Leclerc

A Ferrari foi fortemente criticada pelos erros estratégicos que cometeu no GP de Mônaco, especialmente em seu país natal, a Itália. Gerhard Berger não acha que essa crítica seja inteiramente justificada.

As críticas da Itália foram contundentes: de acordo com alguns, tais erros levariam até a Ferrari a jogar o campeonato no colo da Red Bull Racing. Também foi afirmado que há caos e incerteza na escuderia italiana. Esta crítica foi ouvida tanto na Itália como em todo o mundo.

O ex-piloto da Ferrari, Gerhard Berger, acha que as críticas são um tanto exageradas. “A Ferrari está sendo muito criticada pelos erros táticos no último domingo”, disse o austríaco ao jornal La Gazzetta dello Sport.

Pelo contrário, ele acha que o chefe da equipe Mattia Binotto merece elogios pelo carro que a Ferrari colocou na pista em 2022. “Não esperávamos isso há alguns meses”, continua o atual chefe do DTM.

Além disso, ele ressalta que a Ferrari tinha o melhor carro em Mônaco, embora a equipe não tenha conseguido converter isso em vitória. Ainda assim, Berger ressalta que o segundo e quarto lugares “não são um desastre”.

Assim como Sergio Perez, que agora começa a interferir no campeonato, Carlos Sainz também sonha com o título. Com toda a razão, de acordo com Berger, que pensa que é muito cedo para descartar o espanhol. “Ele não está longe do topo, não o subestimem”, conclui.

Na classificação do campeonato mundial, Max Verstappen lidera com 125 pontos, à frente de Charles Leclerc com 116 pontos e Perez com 110 pontos. Sainz está atrás deles com 83 pontos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.