Berger: Equipes precisam de “passos radicais” contra a Red Bull

terça-feira, 30 de janeiro de 2024 às 9:25

Red Bull e Ferrari

Gerhard Berger, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que as equipes devem estar dispostas a dar “passos radicais” se quiserem vencer a Red Bull.

A equipe desfrutou de um domínio sem precedentes na temporada 2023, conquistando 21 vitórias em 22 corridas com Max Verstappen e Sergio Perez ao volante do RB19.

As rivais Mercedes e Ferrari estão se esforçando durante as férias de inverno para produzir um carro capaz de diminuir a diferença, com Berger acreditando que elas devem estar dispostas a abraçar novas ideias.

“Na F1, as coisas são sempre diferentes do que você pensa. Os padrões são muito altos. Se a Red Bull mantiver as suas tropas unidas assim, será difícil alcançá-los”, declarou ele à Auto Motor und Sport.

“Só funcionará se os outros tomarem medidas radicais. A Ferrari ainda confia mais. Eles foram melhores do que os resultados mostraram na segunda metade da temporada”.

“A Mercedes e Hamilton nunca devem ser subestimados, e a McLaren também faz um trabalho muito bom”.

Berger fez comparações com Michael Schumacher durante sua era de domínio na Ferrari, o que deve servir de motivação para as outras equipes baterem a Red Bull.

“Nós já dissemos na época de Schumacher: isso não pode continuar por muito tempo. Mas tal domínio também desperta um certo entusiasmo, até mesmo em mim. Você fica simplesmente preso à perfeição”, disse Berger.

“Que o piloto mais uma vez não cometa erros, que a equipe volte a fazer cada pit stop no melhor tempo, que o carro e o motor não quebrem novamente. Isso já exerce um fascínio e você quer se será assim na próxima vez”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.