Berger: Domínio aparente da Red Bull é “perigoso”

sexta-feira, 3 de março de 2023 às 10:10

Red Bull

Gerhard Berger, ex-piloto de Fórmula 1, considera “perigoso” para a Red Bull assumir que é a equipe dominante antes da temporada 2023.

A sensação unânime no paddock de Sakhir na quinta-feira foi de que o bicampeão mundial Max Verstappen é o favorito absoluto para este ano.

“Eu já estou ouvindo as pessoas dizerem que será uma temporada muito tediosa”, declarou Jan Lammers, outro ex-piloto de F1 e agora chefe do GP da Holanda, ao De Telegraaf.

De acordo com o jornal Krone, Berger acrescentou: “A Red Bull é a favorita, mas quando tudo parece tão claro, também é perigoso. Normalmente, há competição vindo de algum lugar”.

O austríaco acredita que a Ferrari parece “muito veloz” em volta única, apesar de aparentemente desgastar demais os pneus em stints mais longos.

Ao ser questionado sobre a impressão de que a Red Bull será dominante e os pneus da Ferrari se desgastam demais, Carlos Sainz disse a repórteres espanhóis: “Se tudo já é conhecido, por que você está em entrevistando?”

Contudo, o que também ficou relativamente claro é que o salto da Aston Martin foi tão grande durante o inverno que alguns acham que ela poderia bater Mercedes e Ferrari no domingo.

“Eu creio que eles tentaram esconder sua empolgação, mas, honestamente, os rumores vêm circulando desde dezembro e chegaram a todas as equipes”, acrescentou Sainz.

“Então, o que vimos nos testes é mais ou menos o que todos nós esperávamos. Deve ter sido tão bom que eles não conseguiram esconder”.

George Russell, da Mercedes, insiste que não está tão desanimado por supostamente ter um carro suficiente apenas para uma “boa briga pelo segundo lugar” neste fim de semana.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.