Berger diz que a Mercedes precisa cumprir suas promessas na Formula 1

terça-feira, 6 de setembro de 2011 às 13:19
f111-schumacher-belgica-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Gerhard Berger acha que é hora de a Mercedes GP começar a cumprir suas promessas na Fórmula 1 – após não ter conseguido vencer uma corrida desde que assumiu o controle da equipe Brawn no começo de 2010.

O ex-piloto afirmou que está “cansado” das explicações que a Mercedes-Benz vem dando pelo seu fracasso em produzir as vitórias que havia previsto quando embarcou em sua mais recente aventura.
“Na Bélgica, foi frustrante assistir (Nico) Rosberg tendo uma grande largada e uma atuação perfeita, mas perder posição após posição como um piloto aprendiz na sequência”, declarou Berger ao site Autosport.
“Todas as explicações e desculpas da Mercedes me deixam cansado. Já passou da hora de uma montadora tão grande fornecer um carro de Fórmula 1 competitivo aos seus pilotos. O motor é amplamente considerado o melhor do pelotão. Agora, é a vez de eles fornecerem o resto”.
Berger também acha que os críticos deveriam dar um descanso a Michael Schumacher, pois ele avalia que o sete vezes campeão mundial está conseguindo tudo o que quer de seu retorno à Fórmula 1 – mesmo que os resultados não estejam sendo tão bons quanto alguns esperavam.
“Primeiramente, tenho de dizer que estou entediado com o conselho dos especialistas de que ele deveria se aposentar. Ele se diverte muito correndo, e com todas as suas qualidades, por que não deveria continuar? Ele combina profissionalismo e diversão. Depois de todo o seu sucesso, ele merece isso. O mercado tem suas próprias regras. Enquanto alguém lhe dar um carro, ele pode fazer isso”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.