Berger defende Masi: “Essa decisão não foi para ajudar alguém”

sábado, 18 de dezembro de 2021 às 16:34

Gerhard Berger

O ex-piloto de F1 Gerhard Berger elogiou Michael Masi pelas decisões que tomou no final da corrida em Abu Dhabi. Na ServusTV, o austríaco defendeu o diretor de prova.

A Mercedes sentiu que as decisões eram contra as regras e até apelou duas vezes. A equipe acabou por decidir não levar o assunto ao tribunal, embora ainda estejam zangados. A FIA lançou uma investigação sobre as últimas voltas da corrida.

Berger defende Masi depois de todas as críticas e acha que a corrida teve um final emocionante. “Ele tem uma abordagem pragmática e tenta encontrar soluções, mas acho que não está fazendo nada que não seja permitido”, afirmou.

O austríaco aponta para a regra pela qual o diretor de prova pode decidir fazer as coisas de forma diferente do que está estabelecido no regulamento. “Ele tomou uma decisão diferente, não para ajudar alguém, mas para dar aos fãs uma última volta desportiva para decidir a luta”, explicou.

De acordo com o ex-piloto, Masi lidou bem com a situação, apesar da má sorte de Lewis Hamilton, que não teve oportunidade de manter Max Verstappen atrás dele devido aos seus pneus velhos. “Para os fãs, é a coisa certa a fazer e ele conseguiu fazê-lo”, concluiu Berger.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.