Bélgica disputa com África do Sul vaga no calendário da F1 em 2024

sexta-feira, 7 de abril de 2023 às 16:33

GP da Bélgica

Spa-Francorchamps aguarda ansiosamente para saber se o Grande Prêmio da Bélgica voltará ao calendário da F1 em 2024. O GP da África do Sul parece ser o maior concorrente por uma vaga, mas as coisas estão um tanto estrondosas por lá. Na Bélgica, as pessoas estão otimistas.

Para muitos pilotos, Spa-Francorchamps é o circuito favorito e muitos fãs também esperam a corrida nas Ardenas belgas. No entanto, o GP está frequentemente sob pressão.

Enquanto os GPs americanos estão crescendo, as corridas europeias estão achando cada vez mais difícil manter a cabeça acima da água. Nos últimos anos, o GP da Bélgica também esteve sob pressão.

A corrida segue no calendário em 2023, mas ainda não tem novo acordo para 2024. Dependeria do Grande Prêmio da África do Sul. A F1 gostaria de voltar a Kyalami, mas há atrasos novamente. O circuito também queria estar no calendário em 2023, mas mesmo assim não acertou tudo (financeiramente).

Spa, por sua vez, espera pacientemente o resultado, mas acredita em um final feliz. “Uma delegação do Grupo F1 veio este mês”, disse Vanessa Maes, chefe de organização em Francorchamps, ao jornal Het Laatste Nieuws. De acordo com os belgas, a cúpula da F1 foi muito otimista, criando um bom clima em Spa.

Caso Kyalami novamente não consiga obter as finanças para um GP na África do Sul, Spa-Francorchamps pretende um contrato de dois anos com a F1. Portanto, não é um grande negócio como alguns países do Oriente Médio, mas, devido aos novos regulamentos em 2026, eles não estão muito preocupados com isso em Spa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.