Bearman sentiu muitas dores após estreia na F1

sábado, 16 de março de 2024 às 10:25

Oliver Bearman – Ferrari

Oliver Bearman substituiu Carlos Sainz no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Claro, existem muitas diferenças entre F1 e F2. Além da velocidade dos carros, as forças G e a duração da corrida também desempenham um papel importante. Algo que Bearman descobriu durante o fim de semana.

No dia seguinte, enquanto ele estava sentado à mesa do café da manhã com seus colegas da Prema, uma coisa os impressionou: como ele estava rígido. A força G média de um carro de F1 é de cerca de 5G.

Quando você considera que foi o primeiro tempo real de Bearman no carro, que a corrida durou cerca de uma hora e meia e que ele também teve que completar 50 voltas em um dos circuitos mais difíceis do calendário, você pode imaginar o que isso causa em um estreante na F1.

No final, havia até marcas no encosto de cabeça de Bearman. Apesar disso, a maior parte da dor não estava no pescoço, disse ele ao jornal The Times: “A maior parte da dor vinha da parte inferior das costas”.

“O pescoço é certo, mas Jeddah é uma das pistas mais difíceis. Mesmo as retas, elas torcem um pouco, o que não parece muito, mas quando você repete 50 vezes, não há descanso”, comentou. A altura de 1,87 metros do britânico também não ajuda: “Os carros de F1 são muito apertados e não foram construídos para o conforto”.

As diferenças entre as duas categorias também surpreenderam Bearman: “Não temos tanto downforce ou força G na F2, então o esforço é muito menor. Mas não temos direção hidráulica na F2, então o trabalho de direção é super -pesado. Quando termino uma corrida de F2, meus braços geralmente ficam cansados, mas fora isso estou bem”.

“Na F1, a direção é muito leve, mas é todo o resto. Você está apenas sendo jogado de um lado para o outro. Músculos você não sente na hora, eles ficam doendo no dia seguinte”, afirmou Bearman.

Então o britânico de 18 anos adivinhou o quão difícil seria, e também em relação à quantidade de água e peso que você perde: “É cansativo; você perde muita água, não pude acreditar como eu estava suado. Foi foi um grande desafio. Mas eu realmente gostei”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.