Batalha pelo título vai se intensificar, dizem especialistas

quinta-feira, 29 de julho de 2021 às 9:16

Max Verstappen x Lewis Hamilton

A Fórmula 1 está apreciando a intensa batalha direta entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo campeonato mundial de 2021.

A rivalidade deles neste ano chegou ao auge no GP da Inglaterra, quando Verstappen foi brevemente hospitalizado após uma batida de 51G devido a um toque em alta velocidade com seu adversário.

Nico Rosberg, que venceu uma disputa igualmente intensa com Hamilton em 2016, avalia que é simplesmente a mais recente “batalha de gerações” na história da F1.

“Isso me lembra Senna contra Schumacher, Schumacher contra Alonso, Alonso contra Vettel”, declarou ele à Sky Deutschland. “E nós veremos mais, tenho certeza. Ambos vão manter seu nível de agressividade, nenhum deles vai aliviar”.

Helmut Marko, da Red Bull, concorda que “infelizmente” a comparação com Senna-Prost é adequada.

“Mas ainda há muitas corridas e eu espero que os ânimos de ambos os lados se acalmem. Realisticamente, parece estar se desenvolvendo naquela direção”, disse ele, referindo-se à famosa batalha entre Senna e Prost décadas atrás.

Damon Hill, campeão mundial de 1996, questiona a situação entre Hamilton e Verstappen: “O relacionamento é irreparável? Ambos estão em guerra agora? O que nós queremos é um confronto duro, justo e esportivo”.

No entanto, o ex-piloto Ralf Schumacher não acredita que a intensidade da rivalidade vai diminuir depois da controvérsia do GP da Inglaterra.

“Max não é um covarde – ele não vai tirar seu pé do acelerador”, insistiu ele. “A única coisa que posso imaginar é que ele vai olhar um pouco mais nos retrovisores”.

Schumacher também disse ao jornal Bild: “A guerra psicológica começou muito cedo e foi iniciada pela Red Bull. Agora, ela chegará ao ápice. Acho que nós veremos ambos os lados tentando repetidamente perturbar o outro”.

Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da F1, acha que batalhas desse tipo são “sempre boas” para a popularidade da categoria.

“Os fãs querem ver isso”, declarou ele ao f1-insider.com. “Por que todos acordaram no meio da noite para assistir Muhammad Ali e Joe Frazier? Porque eles esperavam uma luta dura e algo espetacular. Não é diferente na F1”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.