Barrichello revela preocupação com asas móveis
sexta-feira, 11 de março de 2011 às 16:00Rubens Barrichello revelou preocupação com as novas asas móveis a serem utilizadas na Formula 1 durante 2011.
Segundo o brasileiro, os dispositivos podem causar problemas de segurança caso sejam usados sem controle durante treinos e classificações.
Ontem à noite, a FIA e a GPDA (Associação dos Pilotos de Grande Prêmio), discutiram em Barcelona sobre os problemas das duas principais novidades da F1 para esta temporada: A volta do KERS e as novas asas móveis.
Rubens disse que a sua preocupação é que os pilotos usem o dispositivo das asas móveis para deixar a peça com uma inclinação muito baixa nas curvas de alta velocidade, numa tentativa de ganhar mais velocidade. Segundo o piloto da Williams, fazer isto pode deixar o carro instável, arisco e perigoso.
“Esperançosamente teremos mais alguma pequena explicação sobre como as novas asas funcionarão, porque em primeiro lugar, ela só poderá ser utilizada nas retas e na hora de ultrapassar”, disse o brasileiro.
“Agora basicamente ele trabalhará como o Duto-F: Você vai apertar para o dispositivo funcionar em todas as curvas e então isso vira um pesadelo. Penso que as asas devem ser usadas, mas apenas de uma forma que facilite as ultrapassagens. Mas as pessoas tentarão fazer as curvas de pé em baixo com a asa em baixa inclinação. Veremos batidas acontecendo por causa disso e esse não é o propósito”.
“Ano passado precisávamos movimentar o joelho para ativar o Duto-F e eu tinha que fazer a Eau Rouge com uma perna só e este não é o propósito. Não deveria ser desta forma”, indignou-se o brasileiro.
2011, asas móveis, autoracing, f1, KERS, perigo, rubens barrichello, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.