Barrichello não comenta se Sainz é o segundo piloto

quinta-feira, 30 de junho de 2022 às 10:54

Rubens Barrichello

Rubens Barrichello se recusou a comentar se Carlos Sainz é seu sucessor atual como segundo piloto da Ferrari.

O brasileiro teve uma das carreiras mais longas na Fórmula 1 com 11 vitórias, mas ele é mais lembrado por seu papel de coadjuvante durante a era de Michael Schumacher na Ferrari.

Barrichello acredita que Charles Leclerc e a Ferrari agora têm uma chance de dominar novamente – apesar de Max Verstappen aparentemente ter uma vantagem clara no momento.

“Eu diria que sim”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “A equipe ainda tem tudo em suas próprias mãos”.

“Algumas corridas atrás, eles estavam no topo do campeonato, então não vejo por que isso não pode acontecer mais uma vez. A situação se inverte em um piscar de olhos e ainda restam muitas etapas”.

Barrichello concorda que um dos maiores problemas da Ferrari no momento é a confiabilidade do motor.

“A confiabilidade será um dos fatores mais importantes. O passado já provou isso. A chave para as equipes será fazer seu dever de casa e melhorar o carro”.

“A Red Bull está realmente veloz e também parece ter confiabilidade, e você precisa de ambos para conquistar o título”.

Quanto ao debate sobre Sainz ser meramente o segundo piloto, uma função que ecoa seu próprio passado, Barrichello evitou o assunto.

“Eu serei visado no Brasil pelo que disser”, insistiu ele. “Tudo o que posso dizer é que a Ferrari tem dois ótimos pilotos. O resto tem a ver com política e eu não gosto disso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.