Barrichello iria considerar convite para retornar à Formula 1

quinta-feira, 23 de agosto de 2012 às 9:29

Rubens Barrichello novamente se recusou a descartar um retorno à Fórmula 1. O brasileiro está fazendo sua temporada de estréia na Fórmula Indy em 2012.

“Meus problemas têm sido com as pistas, que são muito mais onduladas do que as européias”, disse ele em Taubaté, onde deu um discurso motivacional. “Não estou criticando, mas dizendo que o problema faz parte da minha adaptação. O carro também é totalmente diferente dos 19 que pilotei em minha vida na Fórmula 1”.

Barrichello afirmou que as corridas continuam sendo seu método de expressão. “A Fórmula 1 terminou cedo demais para mim. Sou o piloto mais experiente, mas achei que duraria mais. Algumas pessoas tentaram me enterrar, mas, na realidade, ainda não é o meu momento”, insistiu ele.

Para Barrichello, a emoção e a competitividade da temporada 2012 da Fórmula 1 tornaram sua aposentadoria forçada ainda mais difícil. Ele disse que “adoraria” ainda estar lá. “Toda a minha vida tem sido um livro aberto. Mesmo estando bastante focado na Indy, se houver um convite da Fórmula 1, vou pensar nisso. Você precisa analisar suas ofertas, selecionar as três melhores e tomar uma decisão”.

Finalmente, Barrichello entrou na discussão sobre quem é o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. “Não tenho dúvidas sobre isso: Ayrton Senna”, disse ele, antes de sorrir: “Ou talvez você esperava que eu dissesse Schumacher?”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.