Barrichello espera que o KERS continue na Williams

quinta-feira, 10 de março de 2011 às 20:30

barr_will_2011_2Rubens Barrichello espera que a Williams comece a temporada de 2011 do mundial de Formula 1 utilizando o KERS, mas admite preocupação com a rentabilidade do dispositivo, uma vez que a tradicional equipe sofreu vários problemas com o aparato durante a pré-temporada.

A Williams perdeu muito tempo nos testes coletivos por causa de problemas em seu KERS. A equipe inclusive chegou a andar sem o aparato no FW33, inclusive no teste realizado hoje.

“É o meu segundo ano com a equipe e estamos em melhor forma do que no ano passado”, revelou Rubens. “Tudo está sendo preparado de maneira melhor, temos tudo sob controle, exceto o KERS”.

“O KERS não apresenta nenhum problema em um dia, mas no outro cem defeitos aparecem e então você não sabe o motivo disso. A equipe tem que resolver logo isto, uma decisão sobre como cuidaremos desse assunto tem que ser tomada rápidamente”.

Perguntado se existe a chance da Williams remover o KERS do FW33 na corrida inicial da temporada, Barrichello disse: “Espero que não, mas  penso que todos estão pensando nisso agora”, concluiu o brasileiro.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.