Barrichello: Alonso deve “esperar o inesperado” na Indy 500
quinta-feira, 13 de abril de 2017 às 9:25
Rubens Barrichello na Indy 500 – 2012
Rubens Barrichello avisou Fernando Alonso para “esperar o inesperado” nas 500 Milhas de Indianápolis, baseado em sua própria experiência na lendária corrida.
“Mesmo tendo feito muito em minha carreira – e eu já havia treinado em um oval – vi o inesperado quando cheguei a Indy”, declarou Barrichello ao site Autosport.
“Para mim, essas são as palavras cruciais: espere o inesperado. Indianápolis é esperar o inesperado. É uma prova muito longa e espero que ele tenha tempo para treinar. E não é só ele na pista, é contra todos, com turbulência e tráfego em algumas situações – isso precisa ser compreendido”.
Barrichello admitiu que inicialmente pensou que a notícia de que Alonso ficaria fora do GP de Mônaco para correr em Indianápolis com a Andretti Autosport fosse falsa.
“Quando vi a notícia, não acreditei”, disse o brasileiro. “Ele não está deixando apenas uma corrida ‘qualquer’ – é Mônaco! Porém, é uma escolha dele, junto com a Honda”.
Ele acredita que Alonso será competitivo com a Andretti, que venceu a Indy 500 duas vezes nos últimos três anos.
“Ele é um grande piloto e tenho certeza que vai se adaptar bem ao oval”, afirmou Barrichello. “Ele tem por trás uma equipe excelente em Indianápolis, então será bom em termos de carro e eficiência”.
2017, 500 milhas, autoracing, equipe, f-indy, f1, fernando alonso, formula 1, formula indy, formula-1, gp, indianapolis, mclaren honda, monaco, noticias, opinião, rubens barrichello, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.