Barcelona quer ficar na F1 com circuito de rua

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023 às 16:45

Fórmula 1

A Espanha parece encaminhada para ter dois Grandes Prêmios. Madri está se esforçando por uma corrida de rua, mas Barcelona não desiste da luta por um lugar no calendário da F1 e agora parece até considerar também uma corrida de rua.

Há todas as indicações de que a Fórmula 1 sediará um Grande Prêmio em Madri a partir de 2026. A capital espanhola vem tentando conquistar a categoria máxima do automobilismo há algum tempo e parece ter conseguido. O GP da Espanha ainda acontece ​​no Circuito de Barcelona-Catalunha, mas o contrato expira após 2026.

Assim, depois de 2026, ainda haveria um GP da Espanha no calendário da F1, mas em Madri em vez de Barcelona. Na Catalunha, porém, estão agora trabalhando numa nova proposta.

A Fórmula 1 está se inclinando mais para as corridas de rua e por isso Barcelona está analisando se pode atender a esses desejos. Segundo Soymotor, Barcelona gostaria de voltar ao circuito de Montjuic.

Trata-se de um circuito de rua no Monte Montjuïc, em Barcelona. É uma pista de rua única, tendo já recebido corridas de Fórmula 1 em 1969, 1971, 1973 e 1975. A combinação de correr na cidade com curvas rápidas deve tornar este local mais adequado do que o circuito atual.

A Espanha poderia ter dois GPs com esta ideia. De qualquer forma, a corrida de rua em Madri parece marcada para acontecer em 2026 e, com esta ideia, Barcelona espera manter um segundo GP da Espanha no calendário.

O objetivo é um contrato de 10 anos com a F1, estendendo o acordo atual que vai até 2026 até 2035 ou 2036. Ainda não está claro se a F1 também aceita esse plano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.