Bandeira vermelha salvou Hamilton do abandono

segunda-feira, 19 de julho de 2021 às 9:25

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, vencedor do GP da Inglaterra, teria sido forçado a abandonar se a corrida não tivesse sido interrompida após sua batida com Max Verstappen.

Hamilton e Verstappen se tocaram na Copse na primeira volta da prova de ontem. O holandês bateu forte, mas seu rival pôde continuar.

Entretanto, Andrew Shovlin, chefe de engenharia de pista da Mercedes, revelou que Hamilton sofreu danos em seu carro que não poderiam ter sido reparados a tempo sem a bandeira vermelha.

“Nós tivemos uma falha do aro onde houve o contato na dianteira esquerda”, disse Shovlin. “Então, isso teria provocado um abandono se não fosse pela bandeira vermelha”.

A equipe conseguiu reparar os danos durante a paralisação. Shovlin revelou que não houve praticamente mais nada que teve de ser consertado.

“Um sensor de temperatura do pneu se soltou e ficou pendurado. Mas, incrivelmente, é a parte menos importante da asa dianteira e foi a única que quebrou”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.