Bahrain quer a F1 de volta em um “futuro próximo”

sábado, 30 de abril de 2011 às 12:03

bahrain_international_circuit_wallpaper

Os organizadores do GP do Bahrain esperam ter a F1 de volta ao país em um futuro próximo, mas não se comprometem mais a realizar a corrida ainda em 2011. O evento previsto para março foi adiado devido a tensões políticas locais, e o prazo final para um reposicionamento ainda em 2011 expira amanhã, 1º de maio.

“Agradecemos a compreensão da Formula One Management e da FIA, foram tempos difíceis. Agradecemos também o apoio da comunidade internacional do esporte a motor e dos fãs da F1 em todo o mundo”, disse Zayed Rashid Alzayani, presidente do circuito do Bahrain.

“Claramente a nossa prioridade nacional é encontrar uma solução para as dificuldades que o reino do Bahrain está enfrentando. A situação está evoluindo o tempo todo, o nosso dia-a-dia está melhorando gradualmente sob o atual Estado de Segurança Nacional”, prosseguiu.

“O GP do Bahrain é um momento de celebração e de acolhimento, a corrida é uma fonte de grande orgulho para o país. É uma vitrine para o mundo e estamos ansiosos para receber as equipes e pilotos e todos envolvidos em um futuro muito próximo”, finalizou Alzayani.

Bernie Ecclestone disse em comunicado que está convencido de que a F1 poderá fazer um retorno bem-sucedido ao Bahrain, embora ele também se absteve de dizer se seria em 2011 ou 2012.

“O compromisso do Bahrain com a F1 é nítido desde o começo. Embora, obviamente, o reino tenha tido que colocar os seus assuntos nacionais como prioridade, a restauração do GP do Bahrain é um tema de suma importância. Em oito anos de relação com o país, sempre confio que eles irão produzir algo especial”, afirmou o chefe-executivo da F1.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.