Bahrain deverá assumir o controle total da McLaren

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023 às 9:29

McLaren

O fundo soberano do Bahrain, Mumtalakat, supostamente fechou um acordo para assumir a propriedade total do Grupo McLaren – incluindo a equipe de Fórmula 1.

O Mumtalakat está prestes a se tornar efetivamente o único proprietário da McLaren em um acordo que poderá ser anunciado ainda esta semana, de acordo com um relato da Sky News.

Isso envolveria “aproximadamente 20% do capital da McLaren sendo convertido em novos contratos”, disse o relato.

A Sky News informou que os novos contratos terão os direitos econômicos para se beneficiar de um futuro “evento de liquidez”, como uma oferta pública inicial da McLaren, mas não serão classificados como ações.

O Mumtalakat, que já possui uma participação estimada em 60% no Grupo McLaren, disse na terça-feira que os acionistas do Grupo aprovaram uma recapitalização total.

Isso visa introduzir uma “estrutura acionária simplificada, um processo de governo otimizado e a expansão para novos mercados”.

Paul Walsh, presidente executivo do Grupo McLaren, declarou: “Completar a recapitalização é um passo significativo na transformação contínua do Grupo e fornece uma plataforma sólida a partir da qual podemos aumentar nossa oferta de produtos e presença da marca”.

O xeque Abdulla bin Khalifa Al Khalifa, CEO do Bahrain Mumtalakat Holding Company, disse: “O anúncio de hoje é uma prova das medidas diligentes que foram tomadas no que é um plano compreensivo e de longo prazo com nossos parceiros para fornecer uma estrutura de governo ideal enquanto o Grupo continua projetando e entregando os supercarros mais inovadores e empolgantes do mundo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.