Ayrton Senna Racing Day abre pista de Interlagos para corredores

sexta-feira, 14 de novembro de 2014 às 12:20
Ayrton Senna

Ayrton Senna

A Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day já faz parte do calendário de corrida dos brasileiros e é também uma opção de diversão e lazer para família e amigos dos corredores. A pista estará aberta exclusivamente para os 6.250 esportivas que esgotaram todas as vagas da prova, mas a 11.ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day reserva atrações para todos que forem até o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo 16 de novembro, exatamente uma semana após o GP Brasil de Fórmula 1.

Nos boxes serão montados espaços de convivência voltados aos familiares e visitantes. O local receberá também uma exposição de peças usadas pelo tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna. “Essa é uma ótima oportunidade para visitar o Autódromo de Interlagos e conhecer um pouco mais sobre a história do nosso ídolo. Além de ser um ponto turístico da cidade de São Paulo, o local abriga um dos principais eventos do automobilismo mundial”, comenta Marco Crespo, Diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Entre as peças que serão expostas ao público estão troféus, capacetes, um macacão e o kart 007 usado pelo piloto no início da carreira. Ao todo, serão 18 peças. Além de poder conferir a exposição, o público poderá participar das atividades dos patrocinadores da prova, almoçar em uma edição especial de Food Truck dentro do autódromo e obter itens oficiais do ídolo brasileiro.

Na Ayrton Senna Shop os visitantes poderão comprar camisetas, bonés e adesivos. Parte do valor da venda dos itens é destinada ao Instituto Ayrton Senna.

Peças que poderão ser conferidas no Lounge Ayrton Senna Sempre:

– Troféu de vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Kart – 1977.
– Troféus da primeira vitória na F1, em Portugal (1985), da pole position no GP do Brasil (1991) e da vitória no GP do Brasil (1993).
– Capacetes: o primeiro usado nas corridas de Kart – 1973, o utilizado em um evento de kart beneficente – 1993 e o do GP do Brasil – 1994.
– Macacão usado na temporada 1986 da F1, quando corrida pela Lotus.
– Peças especiais comemorativas – capacete especial em celebração aos 20 anos do legado, estátua banhada a ouro do escultor Wilson Igutie e champanhe MoetChandon edição limitada (celebração aos 20 anos do legado).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.